....
....
18/10/2019

Audiência Pública na Câmara de Vereadores propõe medidas para salvaguardar o Patrimônio Histórico de Campina Grande


A Câmara Municipal de Campina Grande realizou, quarta-feira (16), uma Audiência Pública acerca do Patrimônio Histórico de Campina Grande. O autor da propositura foi o vereador Olimpio Oliveira.

 

Na oportunidade, aconteceram debates com a participação de diversos historiadores, patrimonialistas, arquitetos e estudantes do Colégio CIC-DAMAS e dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, tratados sobre a importância de ações efetivas por parte dos órgãos públicos para a proteção do patrimônio histórico, artístico, cultural e arqueológico de Campina Grande.



 

Dentre os temas discutidos, três demandas foram destacadas: Elaboração de uma Lei para nortear a política de preservação da memória da cidade; Criação de um Departamento para cuidar do Patrimônio Histórico de Campina Grande e a reativação do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico de Campina Grande.



 

“Finalmente, foi deliberada uma nova data para a continuidade dos debates sobre a formatação da proposta para a implantação das políticas públicas para a salvaguarda do patrimônio histórico de Campina Grande. A próxima reunião ocorrerá no dia 08 de novembro, a partir das 9 horas, no Salão Azul da Câmara Municipal”, disse Olimpio – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas