....
....
22/10/2019

João Azevêdo entrega reforma do Teatro Santa Catarina e assegura fortalecimento da cultura de Cabedelo


O governador João Azevêdo entregou, no último sábado (19), no município de Cabedelo, a reforma e ampliação do Teatro Santa Catarina, nas quais foram investidos aproximadamente R$ 5 milhões – 80% destes recursos foram aplicados este ano, com a realização da maior parte dos serviços. O equipamento cultural que volta ao circuito produtivo do Estado passou pela primeira grande intervenção desde a sua fundação, em 1987.  O local ganhou mais conforto e teve sua estrutura inicial parcialmente mantida.

 

A solenidade foi marcada pela encenação do espetáculo ‘Alegria de náufragos’, do grupo Ser Tão Teatro, pela apresentação do grupo Tambores do Forte e por uma homenagem ao grupo de Teatro Experimental de Cabedelo (Teca), criado no final da década de 1970 e principal responsável pela reivindicação da construção do espaço (que foi construído na década de 1980).



 

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a simbologia da obra para o fortalecimento da cultura de Cabedelo. “É uma imensa alegria estar aqui. Cabedelo sempre teve um movimento cultural muito forte e é importante termos um espaço que nos orgulha e aumenta a nossa autoestima. Além disso, esse será um ambiente de formação que será utilizado para oficinas que serão ministradas o tempo todo, o que é essencial para a consolidação das atividades culturais”, frisou.

 

Os ambientes contemplados com a reforma são: hall de entrada, bilheteria, circulação horizontal e vertical, plateia que passa a ter a capacidade para 138 lugares, banheiros, palco, cabine de som e iluminação, sala de apoio, diretoria, camarote com 30 lugares, área técnica e um painel artístico do artista plástico Clóvis Júnior. Além disso, foram construídos banheiros acessíveis masculino e feminino e camarins masculino e feminino com banheiros acessíveis. Na parte anexa ao teatro, foram construídos um refeitório e uma cozinha/copa.



 

A solenidade foi prestigiada pela primeira-dama Ana Maria Lins, deputados estaduais, vereadores, auxiliares do Governo da Paraíba e artistas locais – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas