....
....
22/10/2019

Em Campina, 1ª reunião da Frente Parlamentar de Defesa das Pessoas com Doenças Raras debate melhorias no tratamento


A Câmara Municipal de Campina Grande realizou nesta segunda-feira (21), a primeira reunião da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos das Pessoas com Doenças Raras. A frente tem o objetivo de promover estudos, audiências e debates com o intuito de propor medidas que contribuam para garantir o acesso à saúde a todas às Pessoas com Doenças Raras.

 

Segundo o vereador Olimpio Oliveira, que viabilizou a instalação da Frente Parlamentar, esta primeira reunião foi muito produtiva. “Vários temas foram debatidos. A maior preocupação foi em relação à regularização da distribuição do Medicamento Spinraza, bem como o apoio terapêutico suplementar à medicação”, disse Olimpio.



 

A reunião contou com a presença dos vereadores Olimpio Oliveira, João Dantas, Galego do Leite e Janduy Ferreira. Também estiveram presentes os militantes da causa: Edna Silva (AAME PB), Laíssa Guerreira e Snides Lima Caldas. A associação dos deficientes de Campina Grande foi representada por Josias Paulino, que estava acompanhado de uma comissão da entidade.



 

A próxima reunião da Frente será no dia 26 de novembro – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas