....
....
25/10/2019

Corpo de adolescente de 16 anos assassinada dentro de casa é encontrado com marcas de estrangulamento. Suspeito é o vizinho, um jovem de 22 anos


Uma adolescente de 16 anos foi assassinada dentro de casa na noite de quinta-feira (24), em Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro. O crime aconteceu no bairro Piteiras.

 

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, identificada como Maria Julia Oliveira, tinha marcas de violência no pescoço e no rosto, indicando que a morte foi provocada por estrangulamento. Ela morava com o pai, a mãe e o irmão, mas estava sozinha em casa no momento do crime, que aconteceu por volta das 19h.



 

Ainda segundo a PM, a linha de investigação indica as possibilidades de latrocínio — roubo seguido de morte — ou feminicídio.

 

O suspeito é um jovem de 22 anos, vizinho da vítima, conhecido no bairro por ser uma pessoa violenta. Segundo testemunhas, ele passou a morar sozinho depois de expulsar do imóvel a família da ex-companheira, com quem tem um filho.

 

O suspeito teria invadido a residência de Maria Júlia pelos fundos, onde há um terreno cheio de mato.

 

Ele foi encontrado horas depois do crime, na casa de uma tia, em um bairro vizinho. O rapaz foi levado para a delegacia e encaminhado para um hospital para fazer exame de coleta de material genético e corpo de delito. Os resultados vão ajudar a polícia a esclarecer se houve envolvimento dele com o crime.

 

A PM não soube dizer em quanto tempo o laudo ficará pronto. Após prestar prestar esclarecimentos na delegacia, o suspeito foi liberado.

 

O assassinato de Maria Júlia chocou os moradores do bairro Piteiras, onde vivem cerca de 7,5 mil pessoas. "Uma menina boa. Foi criada aqui no bairro. Não tenho nada o que dizer dela. É uma menina maravilhosa. Tá doendo muito no coração de muitos moradores aqui do bairro", disse a dona de casa Dalva da Silva.

 

O velório da menina será na capela mortuária do Cemitério Municipal de Barra Mansa. O sepultamento está marcado para as 16h – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas