....
....
26/10/2019

Ana Cláudia prestigia homenagem aos 94 anos do 2º BPM em Campina Grande e ressalta empenho dos seus integrantes


Soldados, Policiais Militares e Reformados, escoteiros mirins e estudantes da rede pública participaram esta semana de um evento em homenagem à história do 2º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Campina Grande. Os visitantes puderem conferir uma estrutura móvel armada no pátio do 2º BPM com fardamentos, armamentos, equipamentos, viaturas, galerias de fotos dos ex-comandantes e dos cursos de formação ocorridos até agora no batalhão.

 

Para o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rogério Damasceno, a iniciativa visa o resgate histórico da instituição, que completou 94 anos. Segundo ele, a valorização deve ser permanente.



 

O comandante do 2º BPM vem realizando ações para evitar os crimes patrimoniais, assaltos e mortes na cidade. Damasceno ressaltou que vem ampliando as rondas ostensivas em locais onde há casos de maior recorrência desse tipo de crime. Segundo ele, em Campina Grande a queda geral de ocorrências de assaltos registrada foi de 46% esse ano, em relação a outubro do ano passado, com menos 15% de roubos à pessoa, menos 37% de roubos em estabelecimentos comerciais, menos 37% de assaltos em residências e redução de 51% nos crimes contra o patrimônio em transportes coletivos. Ele disse que esse trabalho só é possível através das informações da população, transmitidas ao núcleo de inteligência.

 

A secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital do Rêgo, esteve presente para homenagear o Batalhão, representando o governador João Azevêdo e o senador Veneziano Vital do Rêgo. “A celebração tem como propósito o reconhecimento e a valorização dos policiais, que se dedicaram e se dedicam arriscando a própria vida em defesa da sociedade, além de homenagear autoridades que contribuíram com a instituição policial”, disse.

 

Ana Claudia ainda registrou o empenho do Governador João Azevêdo e de todos os que fazem a segurança pública no estado, o que tem garantido à Paraíba destaque em nível nacional na diminuição de crimes e combate à violência. O evento ainda foi prestigiado por autoridades civis e militares – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas