....
....
27/10/2019

Senador Veneziano coloca mandato à disposição para a valorização do Forró como patrimônio da cultura nordestina


O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) participou de uma reunião realizada a pedido da Associação dos Forrozeiros de Campina Grande, neste sábado (26), na Vila do Artesão, localizada no bairro do São José, em Campina Grande. O encontro, que aglutinou representantes de diversos segmentos da cultura, universidades, e Governo, tratou da promoção e de formas de como salvaguardar as matrizes do forró.

 

Ao participar do evento, Veneziano disse que seu mandato no Senado está à disposição, para oferecer condições de materializar o potencial da cultura, da diversidade e da identidade do povo nordestino.



 

Ele lembrou que, desde a época em que exercia mandato de vereador, e depois prefeito de Campina Grande, deputado federal e agora Senador, sempre apoiou o forró como uma das expressões mais genuínas da cultura nacional, pois retrata as alegrias e amarguras do povo nordestino. Além disso, ressaltou que a cadeia produtiva do forró gera riquezas não só no período de festas juninas.

 

“Sempre apoiamos os forrozeiros, na nossa época, eles (forrozeiros) tinham um espaço digno e permanente na cultura da nossa cidade. O forró gera renda o ano inteiro, porque é uma forma de cultura viva, presente no cotidiano das grandes, médias e pequenas cidades de todo o país. Ele é importante para a identidade de uma nação e imprescindível para a educação e a cultura”, opinou Veneziano.



 

O Senador lamentou o pouco espaço dado aos forrozeiros na atual gestão municipal, através do maior evento da cidade, que é o ‘Maior São João do Mundo’, no qual são segregados do evento e muitos nem seus caches receberam ainda, da última edição do evento. “A discussão da valorização do forró é muito interessante e está na agenda do nosso mandato, que se identifica com a valorização cultural do povo paraibano e suas expressões tradicionais”, disse o Senador – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas