....
....
01/11/2019

Famílias Gondim e Vital do Rêgo emitem nota contra declaração de Eduardo Bolsonaro defendendo a reedição do AI-5


As famílias Gondim e Vital do Rêgo emitiram uma nota nesta quinta-feira (31) criticando as declarações dadas em vídeo, publicado nas redes sociais, pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendendo a reedição do AI-5, decreto emitido pela Ditadura Militar nos anos que se seguiram ao golpe de estado de 1964 no Brasil.

 

Na nota, além do repúdio à declaração do parlamentar, a lembrança do trauma que a ditadura militar deixou nas duas famílias, já que o ex-governador da Paraíba, Pedro Moreno Gondim; e o ex-deputado federal Vital do Rêgo foram cassados pela ditadura. “Nossas famílias foram duplamente alvejadas pelo golpe militar e bem sabemos como foi resistir até os dias de hoje”, diz um trecho da nota.



 

Veja, abaixo, a nota, na íntegra:

 

“É repugnante, sob todo e qualquer aspecto, a tentativa de ressuscitar os tempos mais negros deste país, quando milhares perderam suas vidas e outros tantos foram cassados pela ditadura militar, carregando, até hoje, sequelas emocionais e, em muitos casos, até físicas. Mais inaceitável ainda é um membro do Congresso Nacional pedir a volta do AI-5 para banir o livre e democrático movimento social. Nossas famílias foram duplamente alvejadas pelo golpe militar e bem sabemos como foi resistir até os dias de hoje. Que a sociedade enfrente, com coragem, esses atos ditatoriais e não permita que nosso país retroceda à época mais nefasta de sua existência.

 

Famílias Gondim e Vital do Rêgo”

 

Assessoria de Imprensa

Gabinete do Senador Veneziano Vital do Rêgo - PSB/PB

 

Gabinete do Ministro Vital do Rêgo

Tribunal de Contas da União - TCU

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas