....
....
01/11/2019

Polícia Militar escala 1.500 policiais para reforçar ações de segurança nos locais de prova do Enem na Paraíba


Para garantir a segurança dos mais de 147 mil candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) durante a prova, a Polícia Militar preparou um esquema especial de segurança com 1.500 policiais atuando nos 378 locais de aplicação do exame. A Operação Enem começa neste final de semana com o objetivo de combater os crimes patrimoniais e contra a vida nos locais de prova, distribuídos em 51 municípios do Estado.

 

A PM atuará também nas escoltas, em apoio ao transporte das provas para os locais de aplicação. Na região metropolitana de João Pessoa serão 12 cidades com 148 locais de prova. A Operação Enem acontece nos finais de semana de realização do exame, especialmente nos domingos, dias 3 e 10 de novembro. “Serão empregadas 256 viaturas, diversos processos de policiamento – a pé, motorizado com quatro e duas rodas – e atuação das unidades especializadas e de área”, explicou o capitão Onierbeth Elias, coordenador de escoltas.



 

A corporação acompanhará a Operação em tempo real, a partir dos Centros Integrados de Comando e Controle instalados nas cidades-sede dos três Comandos Regionais da PM: João Pessoa, Campina Grande e Patos. A Polícia Militar atuará em conjunto com outros órgãos, como as Polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Inep, Fundação Cesgranrio, Correios, entre outros – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas