....
....
04/11/2019

João Azevêdo é destaque na imprensa espanhola em apresentação de potencialidades econômicas da Paraíba


Os potenciais econômicos da Paraíba ganharam destaque na imprensa espanhola, que repercutiu a presença do governador João Azevêdo na Câmara Espanhola de Comércio no Brasil, em São Paulo, ocasião em que o gestor apresentou investimentos do Governo da Paraíba em infraestrutura, energia e turismo e oportunidades de negócios do Estado a investidores europeus.

 

Em entrevista à Agência EFE e reproduzida em vários sites da Espanha, o chefe do Executivo estadual destacou os projetos de implantação do Polo Turístico Cabo Branco, que prevê a construção inicial de cinco resorts nas imediações do Centro de Convenções de João Pessoa, e do estaleiro para reparos navais no município de Lucena, que deve gerar seis mil empregos e injetar R$ 3,5 bilhões na economia do Estado.



 

Na entrevista, o governador também comentou a perspectiva da atração de voos regionais a partir da gestão da Aena, empresa espanhola que passa a administrar os aeroportos Presidente Castro Pinto e Presidente João Suassuna, a partir do próximo ano, e destacou  o investimento superior a 1 bilhão de euros feito pela empresa espanhola Iberdrola, na construção de um parque eólico no interior da Paraíba.

 

O gestor ainda pontuou sua preocupação com as manchas de óleo que afetam as praias do Litoral do Nordeste e cobrou reação imediata do governo brasileiro para enfrentar o problema – Secom-PB.

 

Confira as reportagens publicadas pela imprensa espanhola, clicando nos links abaixo:

 

Matéria 01

 

Matéria 02

 

Matéria 03

 

Matéria 04

 

Matéria 05

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas