....
....

06/11/2019

Mico Internacional: Bolsonaro posta notícia falsa sobre fechamento de fábricas na Argentina e abertura no Brasil e apaga, após empresas negarem


O presidente Jair Bolsonaro compartilhou na manhã desta 4ª feira (6.nov.2019), em seu perfil no Twitter, uma notícia falsa sobre o fechamento de fábricas na Argentina. A postagem foi deletada cerca de uma hora mais tarde, depois que as companhias mencionadas no tuíte negaram a informação.

 

A publicação do presidente comemorava suposto fechamento das empresas MWM, Honda e L’Oréal na Argentina e a instalação no Brasil devido a uma “nova confiabilidade do investidor”.



 

A Honda informou que não está fechando unidades na Argentina. Afirmou que manterá as operações no país como estava previsto e, a partir de 2020, concentrará sua produção na linha de motocicletas.

 

A L’Oréal informou não ter planejado o fechamento de nenhuma fábrica na Argentina. Já a fabricantes de motores MWM fechou a fábrica em Córdoba no mês de setembro. Informa, no entanto, que a assistência técnica e a distribuição de peças de reposição continuarão no país sul-americano.Apesar de Bolsonaro ter apagado a postagem, o tuíte permaneceu no ar a tempo de repercutir na Argentina. O jornal Clarín, por exemplo, postou uma reportagem sobre o ocorrido.



 

A postagem sobre a migração das empresas foi feita depois de críticas de Bolsonaro ao recém-eleito presidente do país, Alberto Fernández, que tem como vice a ex-presidente Cristina Kirchner. Bolsonaro é crítico ao kirchnerismo e apoiou a reeleição do presidente Mauricio Macri. No início do mês, o brasileiro disse que não iria à posse de Fernández – Poder 360.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas