....
....
21/11/2019

Sintab denuncia atraso na recarga do vale-transporte e escassez de alimentos para a merenda nas escolas e creches de Campina


O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab) denunciou, nesta quinta-feira (21) vários problemas por que passam os servidores da Prefeitura de Campina Grande, Foi durante mobilização dos servidores da educação do município, na frente da Secretaria de Educação (Seduc).

 

A categoria se concentrou no estacionamento da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), de onde partiu em caminhada até a sede da Seduc. O movimento foi definido em assembleia coordenada pelo Sintab na manhã do último dia 13, na própria AABB. A pauta de reivindicações é extensa e tem pontos recorrentes, muitos que se arrastam há meses ou anos, caso do não cumprimento das progressões de níveis de carreira.



 

Há ainda o atraso na recarga do vale-transporte, problema que atinge outras categorias e que também tem se repetido ao longo desta gestão, além das condições de trabalho, com denúncias de escassez de alimentos para a merenda e de produtos básicos de higiene e limpeza.

 

O presidente do Sintab, Giovanni Freire, reforçou a importância da mobilização. “Há sempre a tentativa de enfraquecer a luta do trabalhador, até mesmo diminuindo cada vez mais o número de efetivos e aumentando a quantidade de trabalhadores precarizados, mas nós seguiremos firmes na luta”, destacou – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas