....
....
26/11/2019

Cabeleireira é estrangulada pelo irmão com um cabo de telefone. O filho dela ajudou a enterrar o corpo


O ex-marido da cabeleireira Sandra Maria de Sousa Moraes, de 39 anos, ainda não assimilou a morte da mulher. "Ela era uma companheira, só queria fazer o bem. Não fazia mal a ninguém", disse ao G1 em entrevista nesta terça-feira (26).

 

Sandra foi encontrada morta nesta segunda (25), em um terreno baldio no assentamento 26 de Setembro, em Vicente Pires. Ela foi estrangulada com um fio de telefone.

 

O irmão da cabeleireira, Danilo Moraes Gomes, de 35 anos, é o suspeito do crime e está foragido. O filho da vítima, Brendo Sousa Moraes, de 21 anos, também confessou ter ajudado no assassinato (entenda abaixo). Segundo a polícia, é o 32º caso de feminicídio registrado no DF neste ano.



 

À reportagem, o ex-marido de Sandra, Leobivan de Oliveira Cardoso, de 38 anos, disse que os dois viveram juntos por 15 anos e se separaram há cerca de um ano, mas mantinham uma relação próxima de amizade. Os filhos da mulher são de outra relação.

 

Leobivan afirma que ficou chocado ao descobrir o envolvimento do ex-cunhado no crime.

 

"Ele era estranho e tinha umas conversas pesadas, falava em matar. A gente dizia para ele parar de falar essas coisas", afirma.

 

O dia do crime

 

Sandra Moraes estava desparecida desde a noite de sábado (23). Ela morava em Vicente Pires com a filha, de 22 anos. O filho suspeito de participação no crime não vivia no local.

 

Em depoimento à polícia, a filha de Sandra disse que, no sábado, o irmão da cabeleireira foi até a casa onde ela morava. Em seguida, os dois teriam saído do local juntos.

 

Segundo a jovem, algumas horas depois, o tio voltou à casa sozinho. Ele teria contado para ela que a mãe estava morta e usado uma faca para tentar violentá-la sexualmente. Além disso, a jovem afirma que o tio a mandou ficar calada e não dizer nada para ninguém.

 

Na segunda, a filha da vítima procurou a polícia e contou que a mãe estava desaparecida e da suspeita de que o tio tinha envolvimento com o caso. Ela também disse acreditar que o irmão havia participado do crime, já que ele e a mãe tinham uma relação conturbada.

 

Os policiais então conseguiram encontrar o jovem, que confessou ter ajudado o tio. Foi ele quem levou os investigadores até o local onde o corpo foi encontrado. A polícia ainda não sabe se o filho participou no assassinato da mãe ou se apenas ajudou o tio a esconder o corpo.

 

O irmão de Sandra, Danilo Gomes, já era foragido da Justiça. Ele fugiu de um presídio no Maranhão, em 2011, onde cumpria pena por outro assassinato.

 

Investigações

 

O caso está sob investigação da 38ª Delegacia de Polícia, em Vicente Pires. Segundo o delegado Yuri Pereira Fernandes, não há dúvidas de que a morte de Sandra Moraes é o 32º caso de feminicídio registrado no Distrito Federal em 2019.

 

"É feminicídio, não temos dúvidas. Foi o irmão dela. Houve uma relação de afinidade entre autor e vítima."

 

De acordo com o delegado, a motivação do crime ainda não foi revelada, mas existe uma suspeita de que o assassinato pode ter sido cometido por conta de uma briga por um terreno.

 

"A desavença [entre os irmãos] seria por briga de lote. A filha [da vítima] contou que acredita que pode ser briga de terra. Está muito vago, temos que investigar." – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas