....
....
06/12/2019

No Bessa, em João Pessoa: pedagoga que tentou sair sem pagar e chamou garçom de “negro safado e nojento” acabou presa por “injúria racial”


Um caso inusitado chamou a atenção das autoridades policiais nesta quinta-feira (06) em uma pastelaria localizada no bairro do Bessa, em João Pessoa. Uma pedagoga que tentou sair do local sem pagar a conta de pouco mais de R$ 40 acabou sendo presa após proferir palavras em tom de ‘racismo’ contra um garçom que a interpelou.

 

Segundo informações do delegado Wagner Dorta, a mulher estava em companhia do namorado e, após entrar no estabelecimento, consumiu algumas cervejas. Ela tentou sair do local sem pagar a conta e foi alertada por um dos garçons do estabelecimento, que teria perguntado se ela iria sair sem quitar o consumo.

 

“Eu não devo nada a você, seu negro, safado, seu negro nojento”, teria dito a mulher, segundo Wagner Dorta. O delegado afirmou também que as pessoas que estavam na pastelaria presenciaram a confusão e chamaram a Polícia Militar.

 

A mulher acabou sendo presa e, na delegacia, demonstrou estar “alterada”, de acordo com Dorta.

 

A pedagoga foi mantida presa durante audiência de Custódia, após decisão da Juíza Ana Carolina Cantalice. Há uma fiança estabelecida em R$ 5 mil para que a pedagoga responsa ao processo em liberdade.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas