....
....
21/12/2019

Bolsonaro indica padrinho de casamento do filho Flávio para importante cargo no governo e gera “incômodo” entre militares


O jornalista Marcello Reis Magalhães, de 47 anos, foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir Escritório de Governança do Legado Olímpico. Ex-empresário de atletas, Magalhães é amigo do senador Flávio Bolsonaro, de quem foi padrinho de casamento. Os dois se conhecem há pelo menos 17 anos, desde os tempos em que o parlamentar morava na Tijuca, na Zona Norte do Rio. A nomeação, que ainda não foi publicada no Diário Oficial da União, causou incômodo entre militares.

 

"Flávio é muito amigo e parceiro. Tenho certeza que (a indicação) jamais seria por um critério que não fosse o de mérito", afirmou Magalhães à ÉPOCA. "Isso (ser amigo e padrinho de casamento de Flávio) para mim não é demérito nenhum".



 

A indicação do jornalista não foi bem vista por militares, que ocupam boa parte dos postos de comando da Secretaria de Esporte, segundo publicou o Blog Olhar Olímpico, do UOL. O que estaria incomodando é o fato de que o número um do Escritório de Governança do Legado Olímpico não prestaria contas à Secretaria Especial de Esporte e teria autonomia para fazer as indicações para os outros 26 cargos de comissão existentes na nova estrutura - que substituirá a Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO).

 

"Prefiro, nesse momento,  não criar desgaste e polêmica e esperar a decisão (de ser oficializado no cargo)", disse ele, sem querer responder sobre o incômodo entre os militares. "Já dei meu 'sim' ao presidente. O convite veio por meio dele e terei o maior prazer de tomar posse".

 

Magalhães declarou ainda não ter previsão de quando a nomeação será publicada em Diário Oficial. Ele afirmou também não saber exatamente o que ficou definido sobre responsabilidades da antiga autoridade de governança do legado que virão para o escritório que ele vai cuidar.

 

No Facebook, o jornalista adota o discurso bolsonarista e já criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem chamou em uma publicação de idiota. Também disse que a imprensa e a esquerda distorceram a frase do deputado federal Eduardo Bolsonaro sobre o AI-5 e ironizou o deputado federal Alexandre Frota, ex-aliado e agora opositor do governo Bolsonaro.

 

Embora seja jornalista e tivesse o sonho de ser repórter de campo, Magalhães nunca atuou na área. Trabalhou como coordenador de promoções em algumas rádios. Por meio da mulher, que trabalhava no clube em que elas treinavam, foi apresentado às gêmeas do nado sincronizado, Bia e Branca Feres, de quem se tornou empresário em 2008, quando passou a transitar no mundo dos atletas. Depois disso, já geriu patrocínios e também fez a gestão de imagem de Anderson Silva, do MMA, de Flávio Canto, do Judô, entre outros. Outro trabalho de Magalhães é a produção do Gigantes de Nazaré, sobre surfe, que é transmitido pelo Esporte Espetacular, da TV Globo.

 

Atualmente, ele se dedica à Arena Lagoa, um projeto que funciona em um espaço cedido pela prefeitura do Rio e que conta com patrocínio de empresas privadas, cujo objetivo é oferecer gratuitamente cursos e oficinas – Época.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas