....
....
22/12/2019

Morre aos 85 anos o baixista Bira, que por mais de 20 anos integrou o sexteto musical dos programas de Jô Soares


O baixista Ubirajara Penacho dos Reis, o Bira, morreu neste domingo, 22, aos 85 anos. O músico ficou conhecido por ter integrado por mais de duas décadas o sexteto musical que fazia parte do elenco dos programas de entrevistas de Jô Soares. Ele havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) e estava internado desde o dia 13 em um hospital na zona leste de São Paulo.

 

A morte de Bira foi confirmada pelo canal GloboNews. As informações são de que o músico morreu por volta das 7h desta manhã. A família não divulgou informações sobre o velório nem sobre o enterro.



 

No sábado, 21, em contato com a reportagem de VEJA, o saxofonista Derico, outro ex-integrante do sexteto, disse que Bira estava em estado delicado de saúde, com a fala e a deglutição comprometidas em função do AVC. Uma complicação respiratória fez com que ele fosse levado à UTI do Hospital Sancta Maggiore, na Mooca.

 

Bira atuou entre 1992 e 2016 no conjunto musical fixo dos talkshows Jô Soares Onze e Meia, no SBT, e do Programa do Jô, na TV Globo – Veja.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas