....
....
24/12/2019

Igaracy: prefeito entrega Unidade de Saúde em homenagem ao ex prefeito Dr. Olívio e família lembra trajetória de dedicação


Foi realizada na tarte do último sábado (21) a inauguração da nova Umidade Mista de Saúde do município de Igaracy, localizado na Região Metropolitana do Vale do Piancó, que levou o nome do saudoso Dr. Olívio de Assis Bandeira, prefeito da cidade entre 1976 a 1982.


O evento contou com a participação do prefeito Lídio Carneiro, vereadores, equipe administrativa e diversas autoridades, além da presença emocionante da família do ex-prefeito e homenageado Dr. Olívio.



 

“Um momento único pra nossa cidade, ao mesmo tempo em que abrimos as portas de um mini hospital, que conta com salas de internação (masculina, feminina e infantil), sala de fisioterapia, sala de eletrocardiograma, farmácia. Conseguimos hoje, também, homenagear um dos grandes homens que passaram por aqui e que deixou um enorme legado plantando: Dr. Olívio de Assis Bandeira”, disse o prefeito, bastante emocionado.



 

Representando parte da família de Dr.Olívio de Assis Bandeira, seu filho Bernardino Bandeira Lira destacou, em discurso emocionado, o papel humano do ex-prefeito, que também era médico e tinha como meta de vida cuidar dos outros. “O médico do povo dedicou sua vida aos mais necessitados”, afirmou, ao lembrar também que Dr. Olívio foi o primeiro médico residente na cidade, chegando lá no ano de 1974.



 

Bernardino lembrou também a trajetória profissional ilibada do seu pai, como diretor do Hospital Alcides Carneiro, em João Pessoa, Superintendente do INSS de Campina Grande, presidente da Associação dos Mutuários do Vale do Paraíba (Amvap), dentre outros cargos importantes que exerceu na sua vida pública – Assessoria.



 



Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas