....
....
26/12/2019

Prefeitura de Campina Grande vai aumentar alíquota de contribuição dos servidores para o IPSEM de 11% para 14%


O Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, vai enviar um Projeto de Lei à Câmara Municipal propondo o aumento da alíquota de contribuição dos servidores municipais para o Instituto de Previdência do Município – IPSEM dos atuais 11% para 14%. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito aos vereadores de sua base de sustentação na Câmara, durante recente reunião com os parlamentares.

 

Na reunião, o prefeito informou que a Câmara terá que aumentar a alíquota, para que o IPSEM se adeque à Nova Previdência, aprovada pelo Congresso Nacional, com base em projeto enviado pelo presidente Jair Bolsonaro e aprovado tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado Federal.



 

Porém, o vereador Pimentel Filho levantou uma questão durante a reunião: ele disse que a medida era impopular e iria suscitar debates acalorados entre o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema – SINTAB e a Câmara Municipal.

 

Pimentel, então, sugeriu ao prefeito Romero que expusesse os argumentos que foram apresentados aos vereadores de forma pública, em uma reunião com o Sintab e a presença da imprensa, ou em forma de Nota. Segundo Pimentel, o prefeito acatou a sugestão.



 

“A população, o sindicato, os servidores, todos tem que tomar conhecimento de que essa proposta de reajuste na alíquota vai ser votada, com pedido de aprovação por parte do prefeito Romero, mas que a responsabilidade sobre a aprovação tem que ser dividida”, afirmou o parlamentar.

 

Para votar o projeto a Câmara deverá se reunir, em sessão extraordinária, na próxima segunda-feira (30).

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas