....
....
27/12/2019

Polícia prende o “Professor”, suspeito de roubar mais de 300 carros, que gastava menos de 15 segundos para abrir e levar um veículo


A Polícia Civil afirmou nesta quinta-feira (26) que prendeu dois suspeitos de furtar mais de 300 veículos em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. Um deles, conhecido como “o professor”, disse aos policiais que gastava menos de 15 segundos para arrombar e levar um carro.

 

Uma das ações registradas por câmeras de segurança foi em Contagem. Os ladrões chegaram em um carro prata, que segundo a polícia, era furtado. Um deles desceu e foi até um veículo estacionado, arrombou e levou o carro. A polícia afirma que só desse veículo foram furtados cerca de R$ 30 mil em equipamentos de som e acessórios. No mesmo dia, o criminoso desligou o alarme e furtou um outro carro.



 

Os suspeitos, conforme a polícia, são de Ibirité, também na Região Metropolitana, mas agiam principalmente em Contagem e em Belo Horizonte. Um terceiro homem está foragido.

 

As investigações apontam que Amauri Lima da Silva, de 25 anos, o "Professor", ensinava outros criminosos a furtar carros. Os outros dois homens são Filipe de Almeida Rocha, de 25 anos, que está sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica e Wesley Henrique de Almeida Silva, de 28 anos, que está foragido.

 

De acordo com o delegado Thiago Lima Machado, os suspeitos são traficantes, que também praticam roubo, furto, clonagem de veículos e desmanche. Os veículos furtados serviam para fomentar outros tipos de crimes e eram vendidos por cerca de R$ 3 mil. 

 

Com os suspeitos, a polícia encontrou equipamentos eletrônicos usados para ligar os veículos e uma tesoura que servia para arrombar fechaduras.

 

As investigações continuam para identificar novos suspeitos de pertencer ao grupo – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas