....
....
08/01/2020

Jovem de 23 anos é encontrada morta, com queimaduras nas partes íntimas, em altar de igreja no Distrito Federal


Uma jovem chamada Larissa Francisco Maciel, de 23 anos de idade, foi vítima de feminicídio na última segunda-feira, 6, na cidade de Candangolândia, no Distrito Federal (DF).

 

Seu corpo foi encontrado sem roupas no altar de uma igreja da cidade, por um diácono. Inicialmente, a suspeita era de morte natural. No entanto, os investigadores encontraram sinais de queimaduras nas partes íntimas e nas roupas da mulher, além de marcas de estrangulamento.

 

Larissa foi enterrada na tarde da última terça-feira, 7, na cidade de Cabeceira Grande, em Minas Gerais (MG).



 

Segundo o G1, um tio da jovem disse que pouco antes de ela ser encontrada morta, a moça foi vista com um homem em um posto de gasolina da região.

 

O que é feminicídio?

 

O feminicídio é o homicídio praticado contra a mulher simplesmente pelo fato de ela ser mulher ou em decorrência de violência doméstica.

 

Quando o assassinato de uma mulher é seguido, por exemplo, de latrocínio (roubo seguido de morte) ou de uma briga entre desconhecidos ou é praticado por outra mulher, não há a configuração de feminicídio.

 

Lei do Feminicídio

 

A lei 13.104/15, mais conhecida como Lei do Feminicídio, alterou o Código Penal brasileiro, incluindo como qualificador do crime de homicídio o feminicídio.

 

Também houve alteração na lei que abriga os crimes hediondos (lei nº 8.072/90). Essa mudança resultou na necessidade de se formar um Tribunal do Júri, ou o conhecido júri popular, para julgar os réus de feminicídio.

 

Alguns setores da sociedade questionam o objetivo de haver distinção entre o feminicídio e os homicídios comuns, mas vale ressaltar que o objetivo dessa diferenciação possui como foco o fato de que vivemos numa sociedade machista – MSN Notícias.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas