....
....
14/01/2020

Cartunista paraibano Fred Ozanan ganha destaque internacional com caricatura de Donald Trump


O cartunista paraibano Fred Ozanan não para de ter seu trabalho reconhecido, seja no Brasil, seja no exterior. Esta semana ele teve um dos seus trabalhos inseridos num catálogo com grandes cartunistas internacionais, publicado pela Union Of World Cartuoonists dos Estados Unidos, com circulação mundial.

 

Trata-se de uma caricatura do presidente americano Donald Trump. O trabalho, com os traços inigualáveis do premiado paraibano, chamou a atenção da publicação internacional e foi inserido dentre outros trabalhos de premiados profissionais do mundo inteiro.



 

Parabéns a Fred, um orgulho para a nossa Paraíba.

 

Quem é Fred Ozanan

 

Frederico Ozanan Pinto Gomes Pereira, mais conhecido como Fred Ozanan, é cartunista, jornalista e designer gráfico. Foi recordista de prêmios no Salão de Humor de Piracicaba (1992, 1993, 1994, 1995 e 1996) e em 1997 foi homenageado pela UNIMEP, passando a integrar o Júri de premiação a partir do ano de 1998.

 

Natural de Campina Grane, Paraíba, Fred também é membro da Associação dos Cartunistas do Brasil, Fundação Nacional do Humor e Union Iberoamericana de Humoristas Gráficos.



 

Foi idealizador do Salão Nacional de Humor de Campina Grande; e Curador do Salão Internacional de Humor do Piauí em 2000 (ano que conquistou o HQMIX como o melhor salão do Brasil) e 2001.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas