....
....
14/01/2020

Homem diz que matou criança de 8 anos com 13 facadas porque a mãe, que era sua vizinha, não deixava a menina brincar com o enteado dele


Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia Civil a desvendar a morte da menina Emanuelle Pestana de Castro, de 8 anos, em Chavantes (SP). A garota foi encontrada morta na noite de segunda-feira (13), em uma área rural da cidade depois de desaparecer enquanto brincava em uma praça.

 

O suspeito do assassinato, Agnaldo Guilherme Assunção, de 49 anos, foi identificado depois da análise de vídeo de circuito de segurança. Em dois momentos, Agnaldo, que é vizinho da família da Emanuelle, aparece abordando a vítima.



 

O que chamou a atenção da polícia é que entre uma aparição e outra, registradas no mesmo dia, ele está com roupas diferentes. Em um primeiro momento, o homem aparece de camiseta branca e a pé, e passa ao lado da garota, que caminha pelo bairro.

 

Depois, em outra câmera de segurança, o suspeito é visto perto da praça de camiseta vermelha e em uma bicicleta. Ele vai na direção da criança, que aparece no canto direito de vestido branco, e faz abordagem. Em seguida, ele sai com a bicicleta e a menina é vista atravessando a via.

 

Segundo a polícia, Agnaldo havia prestado depoimento e negado saber de qualquer informação sobre o desaparecimento da criança. Contudo, ele acabou confessando o crime à polícia, depois de confrontado com as imagens das câmeras.

 

"Ele falava que tinha mantido apenas um contato, mas isso foi desmentido pelo estudo das câmeras que mostra um outro contato, inclusive com roupas diferentes, o que era estranho", afirma o delegado Antonio José Fernandes Vieira.

 

Durante o depoimento, o suspeito relatou que matou a menina por vingança contra a mãe dela. Conforme depoimento de Agnaldo, a mulher não deixava a filha brincar com o enteado dele. No entanto, essa versão dos fatos é questionada pela polícia e a investigação continua.

 

Agnaldo foi preso em flagrante e levado para a cadeia. Ele vai ser investigado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O corpo da Emanuelle foi velado e enterrado nesta terça-feira (13), em Chavantes.

 

Entenda o caso

 

Emanuelle, de 8 anos, foi encontrada morta na noite de segunda-feira depois de desaparecer enquanto brincava em uma praça do bairro Cohab, em Chavantes, na sexta-feira (10).

 

O corpo dela estava em uma área de mata na Fazenda Santana Nova, depois que o suspeito confessou que matou a menina a facadas e apontou o local do corpo.

 

A perícia identificou 13 marcas de faca, nas costas e no peito da menina. O corpo de Emanuelle foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O exame de corpo de delito deve apontar a causa da morte e se houve abuso sexual.

 

Buscas

 

Enquanto ficou desaparecida, a comunidade de Chavantes se mobilizou em busca de pistas pela menina de 8 anos. Parentes, vizinhos, policiais, equipes do Canil da PM e até um grupo de voluntários de Marília especializado nesse tipo de trabalho se mobilizaram em encontrar Emanuelle.

 

A garota desapareceu enquanto brincava em um parquinho, no bairro Cohab. Ela não foi mais vista por volta das 17h, quando uma amiga que a acompanhava foi embora.

 

A Polícia Civil chegou a ouvir várias pessoas que tiveram contato com a menina, inclusive as crianças que brincaram com ela no parquinho no dia do seu desaparecimento.

 

De acordo com Josimara Roberta Assunção, vizinha da família, a mãe ia até o local para verificar como a filha estava. Por volta das 17h, ela não foi mais vista.

 

"Na hora que foi umas quatro e pouco [da tarde], a mãe veio aqui [na praça] e ela estava brincando. Quando foi umas cinco, ela veio e a Emanuelle falou: 'vai descendo que eu já vou'. A mãe foi, mas na hora que voltou, Emanuelle já não estava aqui", conta Josimara – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas