....
....
16/01/2020

“Cara, não vou te responder isso aí. Se for ilegal a gente vê lá na frente”, diz Bolsonaro sobre denúncia de ilegalidade envolvendo chefe da Secom


O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta 5ª feira (16.jan.2020) que “vê lá na frente” se houver “algo ilegal” nos negócios de seu secretário especial da Secom (Secretaria de Comunicação), Fabio Wajngarten. Em reportagem publicada na última 4ª feira (15.jan), a Folha de S.Paulo mostra que a empresa FW Comunicação e Marketing, da qual Fabio é sócio majoritário, recebe dinheiro de emissoras de TV e agências de publicidade contratadas pelo governo federal, incluindo a própria secretaria.

 

Questionado se achava que seu secretário especial deveria ser afastado do cargo, Bolsonaro falou:

 

“Cara, eu não vou te responder isso aí. Se for ilegal, a gente vê lá na frente. Mas, pelo que eu vi até agora, está tudo legal com o Fabio. Vai continuar, é um excelente profissional. Se fosse 1 porcaria igual alguns que têm por aí, ninguém estaria criticando ele.”



 

Essa foi a última resposta dada por Bolsonaro aos repórteres, numa entrevista que durou 7 minutos e 40 segundos na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

 

O público composto por apoiadores de Bolsonaro, que fica ao lado da imprensa –separado por uma grade que bate na altura da cintura–, vibrou com a resposta. O presidente deixou o local aplaudido, com gritos de “muito bem”, que o felicitaram pela resposta aos jornalistas.

 

Ao entrar no carro oficial, Bolsonaro seguiu para o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo, onde começa a manhã com reunião com o ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) esperada para 9h – Poder 360.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas