....
....
27/01/2020

Adriano Galdino participa do pré-embarque de alunos do Gira Mundo e destaca a necessidade de se acreditar em superação


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino, participou nesta segunda-feira (27) do pré-embarque dos primeiros 300 estudantes selecionados para participação no programa Gira Mundo 2019, ocorrida em João pessoa. Ao lado do governador João Azevêdo, ele disse que era um grande orgulho participar da solenidade.

 

Adriano Galdino enalteceu o olhar diferenciado do governo estadual para os paraibanos e fez questão de frisar, na solenidade, a importância de investimentos em educação e de acreditar, sempre, na superação das dificuldades a partir da vontade própria de vencer na vida.



 

“Eu fico emocionado ao ver uma aluna da escola pública discursar em inglês, o que comprova que se pode superar dificuldades e ultrapassar barreiras, quando se quer. Eu sou o que sou, graças à educação e ao conselho da minha mãe que me ensinou a sonhar e a lutar e eu espero que todos os estudantes voltem com vontade de conquistar novos espaços”, afirmou o presidente da AL-PB.

 

A solenidade de pré-embarque dos 300 alunos selecionados no Programa Gira Mundo Estudante em 2019 foi realizada na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. Na oportunidade, também houve a entrega simbólica de passaporte e de kit de viagem para os estudantes.

 

A ação do Governo do Estado representa um investimento de R$ 9 milhões e viabiliza o intercâmbio dos alunos na Colômbia, Espanha, Canadá, Chile, Argentina e Reino Unido em fevereiro e março deste ano.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas