....
....
07/02/2020

Neste domingo: Campina retoma Bloco das Virgens no pré-carnaval 2020, com trio elétrico e banda de axé, de graça, na avenida


Após 12 anos do fim da Micarande – extinto carnaval fora de época de Campina Grande – o bloco das virgens está de volta às ruas da Rainha da Borborema. Este era um dos mais tradicionais blocos dessa folia, marcado pela irreverência, diversidade e o melhor: totalmente gratuito.

 

O retorno do bloco acontecerá neste domingo, 9 de fevereiro, com concentração às 14h, na Av. Severino Cruz, às margens do Açude Velho; no mesmo lugar de onde saía na época da Micarande. Na edição 2020, o bloco será puxado pela banda campinense de axé music Cana Baiana, no trio elétrico.



 

O bloco não tem fins lucrativos e o público terá livre acesso, sem a comercialização de ingressos ou cordão de isolamento. A intenção é que os foliões se sintam à vontade para curtir a festa usando fantasias ou, como é típico desse tipo de bloco, as mulheres vestirem roupas masculinas e os homens vestirem roupas femininas, de forma divertida e irreverente.

 

Após a saída, o bloco seguirá por toda a extensão da Av. Severino Cruz, virando à esquerda na Rua Miguel Couto, seguindo à margem do Açude Velho até a Associação Campinense de Imprensa, na Rua Paulo de Frontim. A previsão é que o desfile do bloco se encerre entre 18h e 19h. Após o bloco, a festa continua em um evento privado dentro da ACI, com muito mais axé, deejays e open bar.



 

O evento faz parte da programação do calendário turístico do Campina Folia 2020. Além da infraestrutura de bloco, o evento conta o apoio dos órgãos de segurança pública, trânsito, saúde, além de equipe de bombeiros civis e seguranças particulares. Todos os detalhes desta folia estão disponíveis no instagram @BlocoVirgensdeCG – Assessoria.

 

Bloco: Virgens de Campina

Puxador: Cana Baiana (no trio elétrico)

Data: 09/02/2020 (domingo)

Concentração: Av. Dr. Severino Cruz, em frente à academia Selfit – a partir das 15h

Dispersão: Rua Paulo de Frontin (em frente a ACI) – 19h

Público estimado: 1500 foliões





 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas