....
....
08/02/2020

Paulo Guedes chama funcionários públicos de “parasitas” e defende fim do reajuste anual de salários para o funcionalismo


O ministro da Economia, Paulo Guedes, comparou os servidores públicos a “parasitas” nesta sexta-feira (07). Ele comentava as propostas de reformas administrativas que o governo federal pretende enviar Congresso na próxima semana.

 

Guedes criticou os privilégios dos funcionários públicos, como a estabilidade no emprego e “aposentadoria generosa”. Para o ministro, devido a esses benefícios, não faz sentido reajuste anual de salários, segundo o site G1.



 

A crítica foi feita em palestra em um seminário sobre o Pacto Federativo, na Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas.

 

Para Guedes, a carreira do funcionalismo público deve ser revista. Ele argumentou que a máquina pública federal, estadual e municipal não se sustenta financeiramente por questões fiscais – Istoé.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas