....
....
05/03/2020

Já são 8 os casos confirmados do novo coronavírus no Brasil. Ministério da Saúde confirma que o contágio já ocorre no país


O Brasil chegou a 8 casos de Covid-19, a doença respiratória provocada pelo novo coronavírus. A informação foi transmitida nesta 5ª feira (5.mar.2020) pelo Ministério da Saúde.

 

Um dos novos casos é o de uma mulher de 37 anos, do Espírito Santo, que tem histórico recente de viagem para a Itália. Os outros casos foram registrados no Rio de Janeiro (1) e em São Paulo (6).



 

Há ainda 1 caso que teve diagnóstico positivo por 1 laboratório privado no Distrito Federal. Trata-se de uma mulher de 23 anos que estava na Inglaterra e na Suíça no último mês. Viajou de 25 de fevereiro a 2 março. Começou a ter os sintomas em 26 de fevereiro.

 

“Nós não temos hoje capacidade de dizer que esse caso [do Distrito Federal] já é confirmado, porque estamos aguardando a contraprova do laboratório de referência”, disse o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira.

 

Além dos casos diagnosticados, há ainda 636 casos suspeitos de ter a doença no país. Outras 378 suspeitas foram descartadas – Poder 360.

 

Na noite desta quinta-feira (05), o telejornal SBT Brasil informou que o Ministério da Saúde confirmou que o contágio já ocorre no Brasil.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas