....
....
11/03/2020

No atacado: em menos de 24 horas polícia prende 5 homens, após denúncias de ameaças de morte e agressões contra mulheres


Em menos de 24 horas, cinco homens suspeitos de praticar agressões contra mulheres na região metropolitana de João Pessoa foram autuados em flagrante delito pela Polícia Civil. Os trabalhos, que ocorreram entre a tarde de segunda-feira (9) e madrugada desta terça-feira (10), foram realizados pela equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) da zona Sul de João Pessoa, com apoio de policiais militares.

 

A Deam funciona em regime de plantão, durante as 24 horas diárias. Dos cinco presos, três são moradores de João Pessoa, um de Santa Rita e outro de Bayeux.

Segundo informações da Polícia Civil, os presos foram denunciados  por prática de ameaças de morte, agressões verbais e físicas, além de danos contra bens pertencentes a companheiras.



 

No caso mais grave, a vítima relatou ter sido ameaçada de morte por seu companheiro, com uso de uma faca. O caso ocorreu no interior da casa da mulher, no bairro do Valentina, em João Pessoa. Segundo o depoimento da vítima, o suspeito é usuário de drogas e possui antecedentes criminais.

 

O suspeito trancou a porta da casa e passou a ameaçar a companheira, apertando uma faca contra o pescoço da mulher. A vítima ainda sofreu socos, chutes e xingamentos e foi socorrida por um filho, que conseguiu pedir ajuda para a mãe.

 

Na delegacia, a Polícia Civil descobriu que o homem já foi preso por prática de assalto e chegou até a trocar tiros contra policiais, durante o delito. Ele foi conduzido à carceragem.

 

A vítima foi inserida no programa “Patrulha Maria da Penha” e  passará a receber assistências jurídica, social e policial. Ela também deverá receber amparo da Justiça. A Deam formalizou um pedido ao Poder Judiciário para que seja concedida uma Medida Protetiva em favor da mulher. A ordem é para que o agressor se mantenha distante e impedido de manter qualquer contato com a companheira – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas