....
....
12/03/2020

João Azevêdo entrega reforma de escola e ônibus escolar em São Francisco, num investimento superior a R$ 1 milhão


O governador João Azevêdo entregou, nesta quinta-feira (12), no município de São Francisco, no Sertão da Paraíba, a reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dorgival Silveira. A unidade de ensino recebeu investimentos que somam mais de R$ 1,2 milhão e passou a ter a capacidade para atender 360 alunos. Na ocasião, também foi realizada a entrega simbólica de um ônibus escolar que ficará à disposição dos estudantes do município.

 

Em seu pronunciamento, o chefe do Executivo estadual ressaltou a satisfação de entregar mais uma obra na área da educação. “Nós estamos tratando do futuro das crianças e dos adolescentes para que eles possam pensar alto e a nossa meta é fazer com que todas as escolas que estejam sob a responsabilidade do Estado passem por melhorias, tendo boas salas de aula, bons laboratórios e equipamentos necessários para melhorar a qualidade de ensino, o que reflete o compromisso do Governo do Estado com os filhos da terra. Eu tenho certeza de que se essa escola, que já  tem um dos melhores IDEBs do Estado, nos dará muito mais alegrias após essa reforma”, frisou.



 

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, evidenciou a qualidade do investimento entregue à população de São Francisco. “Essa é mais uma obra da décima região e temos várias outras em andamento. Eu sou da região e lembro de como ela era e hoje está totalmente transformada. São Francisco ganhou um excelente equipamento, assegurando a qualificação do ensino, com uma escola melhor e mais estruturada”, afirmou.

 

As obras contemplaram seis salas de aula, diretoria, secretaria, sala de professores, arquivo morto, biblioteca, laboratório de Informática, laboratório de Robótica, recreio coberto, rampa de acessibilidade e bateria de banheiros masculino/feminino no pavimento térreo. Já os serviços no pavimento superior abrangeram duas salas de aula e bateria de banheiros masculino/feminino.



 

A solenidade foi prestigiada por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças da região e auxiliares do Governo da Paraíba – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas