....
....
13/03/2020

Cartunista Fred Ozanan participa de exposição internacional no Memorial da América Latina em homenagem à cantora Inezita Barroso


No mês do Dia Internacional da Mulher, o portal de notícias sertanejas ‘Festanejo’ presta uma homenagem à cantora Inezita Barroso, um dos nomes mais importantes para a cena musical feminina brasileira. Para honrar a brilhante carreira da cantora, acontece a exposição “Inezita Minha Viola”, que reúne cerca de 50 caricaturas, criadas por cartunistas do Brasil, Colômbia, Macedônia e Portugal.

 

O evento é uma iniciativa da Associação dos Cartunistas do Brasil, organizado por seu presidente, José Alberto Lovreto (JAL), cujo anúncio se deu em primeira mão no programa Altas Horas, de Serginho Groisman.



 

O trabalho do cartunista Fred Ozanan faz parte da mostra que ocorre no Memorial da América Latina, em São Paulo, até o próximo dia 30 de Março, cujo projeto ainda tem a participação de Choro, Chorinhos e Chorões, além de várias cantoras brasileiras, reverência e tributo a Chiquinha Gonzaga e Inezita Barroso.

 

Inezita Barroso – Com uma carreira consagrada, Inezita foi uma das primeiras mulheres a fazer história no cenário da música caipira. Quando pequena, se encantou pelo universo e cultura rural, e começou a cantar e tocar viola. Em 1951, a artista assinou com a gravadora Sínter e chegou a lançar cerca de 100 discos.

 

A trajetória de Inezita também foi marcada por sua passagem pela televisão, onde ficou à frente de programas na TV Record, TV Tupi, até chegar à TV Cultura, onde apresentou o clássico “Viola, Minha Viola”. Inezita faleceu aos 90 anos, no dia 8 de março de 2015 – Assessoria.

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas