....
....
17/03/2020

Globo confirma primeiro caso de coronavírus entre seus funcionários; Record afasta Geraldo Luís e Lombardi


A rede Globo confirmou o primeiro caso de coronavírus entre seus funcionários e colaboradores. Em comunicado interno, obtido pelo jornal Folha de S. Paulo, a emissora diz que trata-se de uma pessoa do Telecine, em São Paulo.

 

“Estamos acompanhando de perto e as medidas necessárias já foram tomadas. Para seguirmos reforçando a nossa relação de transparência, novos casos serão sempre divulgados para todos os colaboradores”, diz o texto, segundo a Folha.

 

Na nota, a Globo também informa que todos os treinamentos presenciais da empresa estão cancelados, assim como viagens nacionais e internacionais, “com exceção dos compromissos imprescindíveis que devem ser aprovados pelo diretor da área”.



 

Sobre viagens internacionais, a recomendação é a de que colaboradores que voltarem de viagens ao exterior ou que convivam na mesma residência com pessoas que estiveram em destinos internacionais “devem permanecer em casa por 14 dias, independentemente de apresentarem sintomas ou não”.

 

Record afasta Geraldo Luís e Lombardi

 

Nesta terça-feira (17), o programa Balanço Geral (Record TV) não está sendo apresentado diretamente por Geraldo Luís, 48, como de costume. O jornalista Mathus Furlan assumiu a frente da programação devido o afastamento de Geraldo e de Renato Lombardi, 74, por causa do coronavírus.

 

"Preocupada com seu quadro de funcionários e artistas, a Record TV resolveu por uma questão de saúde e vida, permitir que eu e Lombardi fiquemos em casa trabalhando. Por enquanto não estaremos no estúdio do Balanço Geral, até que tudo isso passe e se controle", afirmou Geraldo Luís através de uma publicação em sua rede social.

 

Em sua casa, Geraldo Luís participa do programa por meio de vídeo conferência e conta que está em grupo de risco por ser diabético. Também na publicação o jornalista ressaltou que Lombardi também é grupo de risco pela sua idade.

 

"Estaremos tendo participações ao vivo pelo Skype ou celular. Logo estaremos juntos e tudo isso vai passar. Agora fiquemos em casa para logo estarmos todos juntos balançando. Fique ligado na Record para ver tudo sobre o vírus e seus cuidados. Amo vocês. Se cuidem também por favor. Logo voltarei a apresentar o programa ao vivo pra vocês", finalizou o apresentador.

 

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), pessoas com mais de 60 anos e portadoras de alguma doença cardiorespiratória, diabetes, entre outras, se classificam em grupo de risco.

 

Até esta terça-feira (17), o Brasil contabilizou mais de 200 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Em todo o mundo, já são mais de 185 mil infectados e 7330 mortes – MSN Notícias.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas