....
....
19/03/2020

Casos confirmados de coronavírus no Brasil saltam de 291 para 428 em 24 horas, segundo Ministério da Saúde


De terça, 17, para quarta, 18, houve aumento de 291 para 428 nos casos confirmados de covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde. Os casos suspeitos, por sua vez, subiram de 8,8 mil para 11,2 mil de um dia para o outro. A quantidade de casos descartados se manteve em cerca de 1.800.

 

O País registrou quatro mortes até o momento, todas foram em São Paulo. A primeira vítima, um homem de 62 anos,não estava na lista de casos confirmados.

 

De ontem para hoje, houve três novos óbitos. Em comum, as vítimas são homens com histórico prévio de outra enfermidades e com idades acima de 65 anos. Eles foram atendidos em hospital privado da capital paulista.



 

'Semanas duras'

 

De acordo com a primeira nota técnica do Núcleo de Operações e Inteligência em Saúde (Nois) - formado por cientistas da PUC-RJ, Fiocruz e Instituto D'or -, o número de casos do novo coronavírus no Brasil poderia subir até 25 vezes, ou 2.400%. Com isso, os registros chegariam a 5 mil, a maioria em São Paulo.

 

Dias antes, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que o País viveria umas '20 semanas duras' – Estadão.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas