....
....
21/03/2020

Justiça obriga hospital onde Bolsonaro fez teste para coronavírus a divulgar resultados e estipula multa de R$ 50 mil por descumprimento


O Hospital das Forças Armadas de Brasília – onde o presidente Jair Bolsonaro fez o teste para saber se estava com coronavírus – será obrigado a divulgar a lista de todos os pacientes que tiveram diagnóstico positivo para covid-19.

 

A decisão liminar (provisória) foi tomada nesta 6ª feira pela juíza Raquel Soares Chiarelli, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em resposta a 1 pedido do Poder Executivo do Distrito Federal. O governo acionou a Justiça para obter os casos positivos para coronavírus testados no HFA (Hospital das Forças Armadas), que pertence à União.



 

Chiarelli considerou que “a devida identificação dos casos com sorologia positiva para o covid-19 é fundamental para a definição de políticas públicas para o enfrentamento urgente e inadiável da pandemia”. A juíza também determinou multa diária de R$ 50 mil para cada caso de paciente que fez o exame e o resultado não for divulgado.

 

A reportagem do Poder360 entrou em contato com o HFA (Hospital das Forças Armadas), mas não obteve resposta até a publicação deste texto.

 

Testes da comitiva presidencial

 

O presidente Bolsonaro e outras autoridades fizeram testes para o novo coronavírus depois que o chefe da Secretaria de Comunicação, Fabio Wajngarten, foi diagnosticado com o patógeno.

 

O grupo esteve em visita oficial aos Estados Unidos de 7 a 10 de março. O país norte-americano tinha 19.671 casos confirmados às 23h10 desta 6ª feira (20.mar.2020).

 

Além de Wajngarten, outras 21 pessoas da comitiva tiveram teste positivo para covid-19, entre elas, os ministros Augusto Heleno (Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

 

Já os 2 exames do presidente Bolsonaro tiveram resultado negativo.- Poder 360.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas