....
....
22/03/2020

Coronavírus: restaurantes populares da Paraíba mantidos pelo Governo do Estado passam a servir quentinhas para evitar aglomeração


Diante de toda conjuntura que o país e o mundo está passando devido à pandemia do Coronavírus, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Humano, adotou mudanças nos procedimentos de funcionamento dos Restaurantes Populares, serviço ligado à diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN). Os quatro restaurantes da Paraíba, onde são distribuídas diariamente 1000 refeições, em cada um, já se adequaram a uma nova modalidade.

 

Nessa fase emergencial, o atendimento ao público não está mais sendo presencial: as pessoas entram nos estabelecimentos para adquirirem seu alimento acondicionado em quentinhas e saem para se alimentar em outro local.



 

Os beneficiários são orientados a não acumular muita gente na fila para receber a quentinha; e, se houver fila, manter uma distância de pelo menos um metro entre as pessoas. Todas as orientações estão sendo dadas à população que frequenta assiduamente os locais, a respeito da higienização e prevenção determinada pelo Ministério da Saúde.

 

Os funcionários estão sendo orientados também quanto à higiene das mãos e sendo disponibilizados álcool em gel, sabonete líquido e o que for necessário de EPI para que não haja contaminação.

 

A diretora da DSAN, Luciana Leal, considera importante seguir essas normativas como medida de segurança para a população e ainda mais para o grupo vulnerável de idosos. “Essas medidas foram tomadas de acordo com as normativas do governador, e para assegurar que a população da Paraíba não venha a sofrer em relação à segurança alimentar, o secretário manteve reuniões de planejamento com toda a diretoria de segurança alimentar para pensarmos em medidas a serem tomadas para que a população não fique desprotegida quanto aos serviços que já vinham sendo realizados”, explicou – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas