....
....
22/03/2020

No Paraguai: Churrasco de aniversário de Ronaldinho na cadeia é cancelado por conta do coronavítus


Não houve festa, nem mesmo o desejado churrasco. O aniversário de 40 anos de Ronaldinho Gaúcho neste sábado (21) foi um dia como todos os outros nas últimas duas semanas. O ex-jogador brasileiro, um dos maiores craques de todos os tempos, segue preso temporariamente ao lado do irmão e empresário Roberto de Assis, na Agrupación Especializada, em Assunção, no Paraguai. Ambos são acusados de terem utilizado documentos falsos para entrar no país e tiveram seus três pedidos de anulação da pena negados.

 

Em contato com VEJA neste sábado, o diretor da prisão, Blas Vera, disse que não houve nenhuma celebração especial para Ronaldinho. Devido às precauções em relação à pandemia de coronavírus, não houve visitas ao local e os planos iniciais dos detentos de realizar um churrasco tiveram de ser abortados. Apenas os advogados do jogador, que diariamente levam comida a Ronaldinho e Assis, puderam entrar.



 

“Os dias de Ronaldinho são quase sempre iguais. Acorda pela manhã, fica no pátio com os outros 25 detentos. Depois almoça, descansa, e por volta das 15h eles jogam futebol, para depois voltar a descansar”, contou Blas Vera. Na semana passada, o ídolo do Barcelona e da seleção brasileira participou de um campeonato interno entre os detentos. Foi artilheiro e campeão.

 

O surto de Covid-19 atrasou as investigações e a tendência é que Ronaldinho siga preso por ao menos algumas semanas, já que a conclusão da perícia dos celulares dos envolvidos deve demorar. A polícia paraguaia ainda busca Dalia López, a empresária paraguaia suspeita de intermediar a produção dos documentos falsos e de liderar um esquema de lavagem de dinheiro, que está foragida.

 

Nas redes sociais, ex-colegas como Ronaldo, Romário e Puyol parabenizaram Ronaldinho por seu aniversário – Placar.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas