....
....
23/03/2020

São João de Campina Grande é adiado e festa ocorrerá entre outubro e novembro, dentro do período eleitoral


A edição 2020 do Maior São João do Mundo não ocorrerá mais no período de 5 de junho a 5 de julho, como estava programado, devido à crise causada pelo coronavírus. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (23) pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, em live transmitida pelas suas redes sociais.

 

Na oportunidade, Romero anunciou o novo período de realização da festa: de 9 de outubro a 8 de novembro, coincidindo com o período determinado pela Justiça Eleitoral par a realização das Eleições Municipais.



 

É que o primeiro turno das eleições para Prefeito e Vereadores ocorrerá no domingo dia 4 de outubro, justamente dentro da semana da abertura do São João, marcada para a sexta, dia 9. E o segundo turno ocorrerá no dia 25 de outubro, justamente dentro do novo período de realização da festa.

 

Aliás, se neste novo período houver uma espécie de dia especial, como se estivéssemos comemorando a véspera de São João, este ocorrerá justamente no final de semana das eleições, o que pode gerar dores de cabeça para a Justiça Eleitoral.

 

Em resumo, a decisão do prefeito resolve, pelo menos temporariamente, um problema, que é a inviabilidade de realização do evento num momento em que todos os esforços devem ser canalizados para minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus em Campina Grande; mas pode ter gerado um outro, que é o de dar mais dores de cabeça à Justiça Eleitoral.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas