....
....
24/03/2020

Pais “devolvem” filho que fugiu de presídio em Mongaguá, São Paulo: “a gente não quer um filho foragido”


Os pais de um dos presos que participou da fuga em massa do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Rubens Aleixo Sendin, em Mongaguá (SP), levaram o filho de volta à cadeia. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), 563 detentos fugiram da unidade no último dia 16.

 

O jovem tem 24 anos e é acusado de roubo, segundo os familiares. A mãe dele e o pai, juntos, estavam na porta do CPP, na manhã desta quarta-feira. Eles contam que o filho estava prestes a sair do semi-aberto, quando ocorreu a fuga em massa e ele resolveu sair junto com os outros presos.



 

"Ele já estava no semi-aberto, já estava para sair. Aconteceu tudo isso. Ele disse que foi no 'calor da emoção'. Quando a gente pensou que não ia achar ele, ele chega em casa. A gente resolveu trazer ele", disse a dona de casa Miralva Souza de Macedo, mãe do jovem.

 

Ela conta que a Justiça já estava prestes a liberar o jovem para viver em liberdade. "Ele já estava para sair, já estava na mesa do juiz para assinar. A gente está nesse desespero. Não é fácil trazer um filho de novo, a gente sabia que ele estava perto de ir embora. Mas, a gente trouxe porque a gente não quer um filho foragido", afirmou – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas