....
....
27/03/2020

Sintab denuncia: Mesmo com os riscos de contágio pelo coronavírus, garis estão trabalhando sem EPIs em Campina Grande


Uma das categorias que não podem parar durante o isolamento social decorrente da pandemia Covid-19 é a dos agentes de limpeza urbana. Mas infelizmente, conforme constatou o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), em Campina Grande os garis estão trabalhando sem os equipamentos de proteção individual (EPIs), essenciais para a proteção do trabalhador.

 

Como destacou o presidente Giovanni Freire, o Sintab esteve no setor de trabalho dos agentes de limpeza nesta terça-feira, 24, e constatou que falta tudo. “Estamos acompanhando os servidores em ação durante esta crise, não somente os da saúde. Os garis também continuam na linha de frente e estão trabalhando sem nenhum EPI. Num momento de crise, de pandemia, estes se fazem ainda mais necessários para que estes trabalhadores possam exercer suas funções. É inadmissível trabalhador saindo sem bota, sem luva, sem máscara, sem nenhuma condição de trabalho. Mantivemos contato com o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre e com o prefeito Romero Rodrigues e os mesmos garantiram que estes equipamentos seriam entregues ainda esta semana aos servidores”, detalhou.



 

Ainda de acordo com o presidente, caso os equipamentos não sejam entregues até o final desta semana, o Sintab irá notificar a Prefeitura através de ofício, informando que os servidores irão paralisar suas atividades, até que a situação seja normalizada. “O que não iremos admitir é que o trabalhador corra riscos, em hipótese nenhuma. Seguimos vigilantes na defesa de todos os servidores”, reforçou.

 

Realizaram a visita no setor de trabalho dos agentes de limpeza urbana de Campina Grande, o presidente do Sintab, Giovanni Freire e o diretor de Cultura, Esporte e Lazer, Leandro Morais – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas