....
....
03/04/2020

Dia Mundial de Conscientização do Autismo: Congresso aprecia três projetos de Veneziano que beneficiam autistas e seus familiares


Nesta quinta-feira, 02 de Abril, comemora-se o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Este ano, sem manifestações nem programação festiva, a não ser algumas referências feitas pela internet, por conta da pandemia de coronavírus.

 

Uma das referências foi feita pelo senador Veneziano Vital do Rego (PSB-PB), em relação ao trabalho desempenhado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, através de suas comissões temáticas, para apreciar três projetos de sua autoria que beneficiam as famílias de pessoas com Autismo no Brasil.



 

O primeiro projeto, apresentado ainda quando Veneziano exercia mandato de Deputado Federal, insere informações sobre autistas no Censo do IBGE, garantindo um levantamento do número de autistas no Brasil para facilitar o desenvolvimento de políticas públicas para autistas.

 

No Senado, foram dois projetos apresentados por Veneziano: o que classifica como “despesas médicas” para fins de dedução no Imposto de Renda os gastos com instrução de autistas e o que isenta de pagamento do Imposto de Renda os responsáveis financeiros pelo tratamento de Autismo e outras Síndromes.

 

Os três projetos foram elogiados por entidades de todo o Brasil que atuam na causa autista, a exemplo do MOAB (Movimento Orgulho Autista Brasil), cujo diretor Vinicius Mariano esteve recentemente com o senador para tratar de assuntos referentes aos autistas do Brasil.

 

“Meu reconhecimento hoje aos autistas, suas famílias e à luta diária por tratamento e inserção dos autistas na sociedade. Vamos em frente e contem sempre com nosso mandato em defesa da causa!”, afirmou Veneziano – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas