....
....

11/04/2020

Em uma semana, número de mortes por coronavírus mais que dobrou no Brasil, com aumento de 160%


O balanço dos casos de Covid-19 divulgados pelo Ministério da Saúde neste sábado (11) aponta:

 

1.124 mortes

20.727 casos confirmados

Letalidade: 5,4%

 

Na sexta-feira (10), havia 1.056 mortes e 19.638 casos confirmados. São 1.089 casos (alta de 6%) e 68 mortes (alta de 6%) a mais, em 24 horas. Tocantins segue sendo o único estado do país sem mortes devido à Covid-19.



 

O número de mortos em São Paulo mais do que dobrou em uma semana, chegando a 560. Em 4 de abril, eram 260 mortes.

 

O Secretário-Executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, afirmou que além de Manaus, Fortaleza, Rio de janeiro e São Paulo são as cidades que trazem mais preocupação em relação à lotação dos hospitais.

 

Mortes mais que dobram em uma semana

 

O total de mortes mais que dobrou desde a semana passada. No sábado (4), eram 486 mortes. O aumento em relação ao total divulgado neste sábado foi de 160%.

 

Na sexta-feira (10), eram 1.056 mortes. Em 24 horas foram confirmadas mais 68 vítimas, um aumento de 6%.

 

Testes

 

O Secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, afirmou que o Brasil fará testes suficientes para avaliar a situação do vírus no país. Oliveira disse que apesar de haver cooperação de várias universidades, há dificuldade em comprar algumas matérias primas para desenvolvê-los.

 

"Não é verdade que estejamos testando pouco, estamos fazendo o máximo possivel de acordo com a disponibilidade de insumos neste momento e de acordo com a realidade do Brasil. Os Estados Unidos estão em outro cenário, a Italia está em outro cenário e nós estamos inciando esse processo. Podem ter certeza que nós teremos testes em quantidade suficiente para realizarmos a avaliação do cenário epstemológico. O que eu posso garantir para vocês é que nós não teremos testes para todas as pessoas. Os testes são para conhecermos a epidademia" - Wanderson de Oliveira, Secretário de Vigilância em Saúde.

 

Mortalidade

 

Segundo o boletim do Ministério da Saúde, divulgado neste sábado, a média de mortalidade no país pela Covid- 19 é de 5 para cada milhão de habitantes.

 

Três estados são classificados em situação de emergência, por terem coeficiente de mortalidade 50% acima da incidência nacional, são: Amazonas, com 13, São Paulo, com 12, e Rio de Janeiro, com 9 para cada milhão.

 

Pernambuco e Ceará são estados classificados em situação de atenção neste quesito, com 7 mortes para cada milhão de habitantes – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas