....
....
12/04/2020

Da sacada da Catedral, Bispo Dom Dulcênio concede Benção Especial com o Santíssimo Sacramento para Campina Grande e região


O Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, concedeu neste Domingo de Páscoa (12) uma Benção Especial com o Santíssimo Sacramento para Campina Grande e cidades que compõem a diocese local. A bênção foi concedida da sacada da Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, na Avenida Floriano Peixoto, bem no centro da cidade.

 

Com as ruas do centro da cidade praticamente vazias, por conta do isolamento social orientado pelas autoridades de saúde em função da pandemia de coronavírus, o Bispo Dom Dulcênio, ao lado do Padre Luciano Guedes do Nascimento Silva, do Diácono Ricardo, seminaristas e membros da equipe de canto da Catedral, participaram do momento.



 

A bênção com o Santíssimo foi concedida pontualmente às 11h30 deste domingo, começando logo após a Missa do Domingo de Páscoa, e durou pouco mais de 30 minutos. Tanto a Missa quanto a bênção foram transmitidos ao vivo pela TV Itararé, pela Rádio Caturité FM 104.3 e pelas redes sociais da Catedral e da Diocese.

 

Veja, abaixo, a íntegra da Bênção Especial concedida pelo Bispo Dom Dulcênio:

 

Momento Inicial:

 

“A minha bênção apostólica, tal como o sol que esparge os raios para todos os lados, que ela adentre em todos os corações dos meus diocesanos. Entretanto, recordo-me mais estritamente daqueles que contraíram a epidemia do coronavírus e na esperança, na certeza do ressuscitado, afirmo: há vida, meu irmão; há vida, minha irmã; você que está adoentado: há vida! O Senhor veio para dar-nos vida plenamente, de acordo com a sua sapientíssima vontade. A vida não te será negada. Aproveita para estar confiante no calvário com Jesus, na convicção de que, de antemão, com Ele, já vencestes”.



 

Aos Profissionais da Saúde

 

“Neste momento penso nos diversos profissionais do campo da saúde, médicos, enfermeiros, auxiliares, todos os que lidam com a preciosidade da vida humana. Sois instrumentos hábeis nas mãos de Deus para levardes cura, alívio e conforto para tantos quanto buscam vossos cuidados, exigidos por tamanha calamidade, vós que vos renunciais, vós que vos expondes ao perigo por amor e dedicação, vós que fazeis as vezes do bom samaritano, saibam que muito mais do que a nossa gratidão, a recompensa de Deus vos será dada profundamente. Muito obrigado, queridos profissionais da saúde”.

 

Aos Profissionais da Ordem e Limpreza

 

“Aqueles que trazem a ordem e a limpeza para a nossa sociedade em meios tão difíceis, profissionais que, no dia a dia, não são valorizados como deveriam. Espero que, de agora em diante, sejais encarados com grande dignidade,  com estimável valor. A humildade do vosso trabalho não deve ser encarada como um serviço dispensável, antes é essencial o que fazeis com amor e com zelo”.



 

Aos Profissionais da Segurança Pública

 

“Também saúdo aqueles que, não apenas na força da lei, mas pelo encargo da consciência, garantem a segurança em tempos tão sombrios”.

 

Aos Mais Pobres

 

“Lembro-me dos mais empobrecidos, dos sem teto, dos sem comida, dos desempregados. Oremos igualmente por eles, para que, com a nossa ajuda fraterna, possam sair da margem social, e que as dificuldades e os perigos que enfrentam sejam superados com a nossa solidariedade, com a nossa caridade, vendo em seus rostos a face do próprio Cristo, que se identifica com eles”.


Às Autoridades

 

“Pensemos também nas nossas autoridades, na árdua labuta que tem e na grande missão que os aguarda. Superadas todas as divisões e rixas político-partidárias, superados os interesses subjetivos, governem o povo na concórdia, na ordem e do progresso, recordando-se sempre de que, em primeiro lugar, a vida humana vale mais do que outras dimensões, sociais, econômicas e políticas”.



 

Às Famílias

 

“Às famílias, que pranteiam os seus doentes e os seus mortos, vitimados por esta epidemia, a minha proximidade paternal. Que a Virgem Maria Imaculada Conceição, consoladora dos aflitos, apresente-vos mais uma vez o seu Filho com alegria e paz aos vossos corações”

 

Aos Pais e Mães

 

“Aos tantos pais e mães de família, vai a recordação do Bispo de Campina Grande: nestes dias de apreensão, fazei valer a sacralidade do vosso lar, cultivando nele os valores do Evangelho, fazendo valer a sua missão, na sua igreja doméstica. Rezai com os vossos filhos, orai em família. A vossa prece é forte, sabei disto. A força da fé de vida em família fortificará os vossos corações e lares

 

Sobre a Bênção

 

“Enfim, como vosso pai na fé, é meu grave dever confirmar-vos, nas virtudes necessárias à vida cristã. Abençoando-vos, urge em mim, zelo apostólico de ver-vos tementes a Deus, no caminho árduo para o céu. Que esta bênção traga-vos saúde para o corpo e a alma, afaste de vós os perigos, os medos e toda e qualquer insídia do inimigo de Deus, o satanás. Que o castigo pela humanidade, merecido, seja-nos transformado em bênção, porque provém da misericórdia do Senhor, que muito nos ama. Que esta bênção, que ora promovo, possa também promover conversões sinceras ao coração aberto do Senhor ressuscitado, nosso Cordeiro Pascal”.



 

A Bênção

 

“Oremos. Deus Todo Poderoso, apoio seguro da fraqueza humana, que quisestes que Vosso Filho Jesus Cristo, Nosso Salvador, suportasse as nossas dores, a fim de ser para todos salvação eterna dos que creem, ouvi compassivo as nossas preces e protegei contra toda a epidemia aqueles que Vos invocam. Mostrai Vosso poder aos nossos irmãos e irmãs enfermos, para que, estabelecidos na saúde por vossa misericórdia, possam frequentar de novo a Vossa Igreja, para Vos render graças, por Cristo, Nosso Senhor”.


Fotos: Reprodução / TV Itararé

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas