....
....
18/04/2020

Homem tem surto psicótico, mata a mulher, persegue o filho, rouba uma moto e é preso ao tentar roubar um ônibus


Um homem de 36 anos com sinais de ter entrado em surto psicológico matou a mulher, de 56 anos, perseguiu o filho dela, de 16, roubou uma moto e acabou detido ao tentar roubar um ônibus de dentro de uma garagem de empresa de transporte em Belo Horizonte. Os crimes em sequência ocorreram entre Contagem e Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (17).

 

De acordo com o relatado em boletim de ocorrência da Polícia Militar, José Maria Gomes de Souza, de 36 anos, compareceu logo cedo à 131ª Companhia da Polícia Militar, em Contagem, onde relatou aos policiais que estava sendo perseguido. Um contato telefônico foi feito com a sua mulher, Marli Vasconcelos Araújo, de 56 anos, que afirmou que o companheiro tinha um histórico de surtos e pediu para que os militares o levassem para a casa da sua mãe, no Bairro Novo Progresso.



 

Mais tarde, por volta de 9h, o suspeito retornou a sua casa, na Vila Pérola, em Contagem, na Grande BH, onde teria atacado a mulher. O filho dela, de 16 anos, disse ter ouvido uma briga e um grito do suspeito ordenando que a mulher lhe entregasse o celular. Ao se aproximar, viu José Maria golpeando o pescoço da sua mãe com uma faca, enquanto ela tentava se defender com os braços.

 

Ao ver o adolescente, o suspeito teria corrido com a faca atrás dele para o agredir. José Maria o perseguiu em volta da casa e o menor só conseguiu escapar, porque a mãe, mesmo ferida, conseguiu abrir o portão da casa. O garoto fugiu pelas ruas gritando e pedindo socorro.

 

Nesse meio tempo, o suspeito fugiu. No meio do caminho, roubou uma motocilceta e seguiu para Belo Horizonte, onde invadiu uma empresa de transporte de ônibus na Região da Pampulha e tentou levar um dos veículos coletivos, mas acabou detido pela PM. Ele foi levado para a UPA Pampulha, onde foi medicado e depois encaminhado para a delegacia.

 

Dentro da viatura policial, ele disse que atacou a mulher. Afirmou apenas que ao entrar dentro de casa pediu para ela uma faca e começou a golpeá-la. Marli chegou a ser atendida na UPA JK, mas não resistiu aos ferimentos e morreu – Estado de Minas.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas