....
....
01/05/2020

Filho de Bolsonaro é banido de rede social ao afirmar que coronavírus é “história da mídia”: “é só uma gripezinha... tomar no c...”


Filho do presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan (o 04) afirma ter sido expulso da rede social Twitch, um site que transmite videogames. O fato aconteceu depois de ampla repercussão de um vídeo no qual o estudante de direito minimiza a pandemia do novo coronavírus, dizendo que se trata de uma "história da mídia" e que a Covid-19, doença causada pelo vírus, não passa de uma "gripezinha". No Brasil, já foram confirmadas 6.329 mortes em decorrência da doença e 91.589 casos.

 

"Prefiro morrer transando do que tossindo", disse na ocasião. O vídeo é do da 20 de abril. Ao interagir com um dos jogadores, surgiu o assunto "coronavírus" e Renan afirmou: "Que pandemia, malandro? Isso aí é história da mídia para trancar você em casa, para achar que o mundo está acabando. É só uma gripezinha, irmão, tomar no c.. Peguei, passou."



 

Agora, o estudante contou em seu perfil no Twitter que foi expulso. "Fui banido da Twitch para sempre. Interessante é que a rede social mantém perfis que disseminam claramente a misandria (ódio, o desprezo ou o preconceito contra homens ou meninos), mas não suportam uma brincadeira, por mais pesada que fosse", pontuou. Junto com a mensagem, ele publicou uma imagem da logo do site junto com uma foice e um martelo, usados como símbolo do comunismo.

 

O filho do presidente afirmou que "muitos perfis utilizaram a brincadeira fora de contexto"  e que diante de "toda essa briga política" acabou sendo prejudicado. "A ânsia de atacar alguém que afete o presidente da república é maior do que apurar uma simples piada e respeitar a liberdade de expressão", escreveu.

 

Jair Renan justificou, ainda, que a piada foi feita antes por um cantor, e ele apenas reutilizou no contexto atual. Ele se refere ao artista sertanejo Leonardo, que disse frase parecida. "Gostaria de saber qual o limite de piadas e que a rede social Twitch, que tem o total poder sobre toda a liberdade de expressão, nos mostrasse o limite para que todos saibam até onde podem ir", afirmou – Correio Braziliense.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas