....
....
01/05/2020

Polícia prende suspeito de vender falso medicamento para Covid-19 por R$ 100 a garrafa em Santa Rita


Um homem suspeito de vender um falso medicamento que prometia curar doenças, incluindo a Covid-19, foi preso no começo da noite desta quinta-feira (30) pela Polícia Civil, em Santa Rita. A ação, que teve o apoio do Ministério Público da Paraíba e Agência Estadual de Vigilância Sanitária, ocorreu no bairro de Marcos Moura.

 

Segundo a polícia, o homem de 49 anos já era investigado pelas equipes da Delegacia Seccional  de Santa Rita por anunciar em redes sociais um medicamento feito com ervas. O litro do produto era vendido a R$ 100, com a promessa de curar diversas.



 

Após obter ordem judicial, os policiais civis realizaram buscas em um imóvel comercial usado pelo suspeito para a fabricação do medicamento. No local, foram encontrados vários insumos e utensílios usados na produção. O imóvel não possuía alvará de funcionamento e nem autorizações sanitárias para ser utilizado como local de fabricação de remédios.

 

O comércio foi interditado. O homem foi preso em flagrante e autuado por crime contra a saúde pública. O delito é considerado hediondo e a pena máxima é de 15 anos. Ele foi conduzido para a carceragem da Central de Polícia, em João Pessoa – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas