....
....
02/05/2020

Wilson Braga e Lúcia Braga estão internados com suspeita de Covid-19; ela está na UTI e ele, num apartamento


O ex-governador da Paraíba Wilson Braga, de 88 anos; e a sua esposa, ex-deputada Lúcia Navarro Braga, de 86 anos, foram internados nesta sexta feira (01) no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, com suspeita de terem contraído o Corona Vírus.

 

A informação foi confirmada por um segurança pessoal do ex-governador, que revelou que o estado de saúde da ex-primeira dama Lúcia Braga é considerado mais grave, já que ela é asmática, tem problemas de deficiência cardiorrespiratória, estando na faixa de alto risco. Lúcia foi levada direto para a UTI e recebe toda assistência médica.



 

O ex-governador Wilson Braga também apresentou os sintomas do Covid-19. Porém, o seu quadro foi considerado menos preocupante, após avaliação da equipe clínica que atendeu o casal tão logo deu entrada no Hospital.

 

Wilson Braga está em apartamento, sob cuidados, mas não pode receber visitas extras, além da equipe médica que o acompanha e aguarda o resultado final dos testes a que o casal foi submetido, ainda no apartamento onde residem, no bairro Alto Plano Cabo Branco, em João Pessoa.

 

Indagados como os dois poderiam ter contraído o Covid-19, assessores atribuem ao contato com  acompanhantes,  enfermeiros e outros profissionais, que se dividem nos cuidados diários do casal, que depende deste apoio para o controle de medicamentos de uso contínuo e toda assistência  necessária.

 

O plantão do hospital confirma a entrada do casal Braga, porém não revela o real motivo da internação, negando também admitir que a causa seja por Covid-19.

 

“Os sintomas que Dr. Wilson e Dona Lúcia apresentaram desde logo cedo são do  coronavírus, mas só os médicos que fizeram os testes é que podem confirmar na manhã deste sábado”, revelou o segurança, que presta serviços ao casal Braga há muitos anos, quando deixava o hospital, por volta das 20h desta sexta – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas