....
....

06/05/2020

Rio de Janeiro já tem fila com mais de 400 pessoas à espera de vaga em UTI; uma delas não resistiu e morreu nesta manhã


Os hospitais da rede estadual possuem uma fila de 401 pessoas com Covid-19 ou suspeita da doença que aguardam por uma vaga em uma Unidade de Tratamento Intensivo no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (6). Na rede municipal da cidade do Rio, 283 pessoas aguardavam a internação em uma unidade para pacientes em estado grave. Entre elas estava uma idosa de 103 anos, que não resistiu e faleceu no fim da noite de terça (5).

 

Os pacientes que aguardam por uma vaga em UTI estão em enfermarias para pacientes com o novo coronavírus ou internados em Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Os pacientes que estão nas UPAs esperam ainda mais por uma transferência, pois os leitos vagos costumam ser ocupados pelos pacientes que estão nas enfermarias das unidades de referência.



 

Herondina Conceição Souza, de 103 anos, é um destes casos. Ela estava internada na UPA de Padre Miguel, ma Zona Oeste da capital fluminense. Um dos netos chegou a fazer um apelo pedindo ajuda antes da morte da idosa.

 

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro não se manifestou sobre o caso até 6h30.

 

Até o fim da tarde de terça, o Estado do Rio de Janeiro tinha 1.123 vítimas causa da Covid-19 e 12.391 casos confirmados da doença – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas