....
....
07/05/2020

Secretário de Saúde do Estado Geraldo Medeiros participa da sessão remota da Câmara de Campina Grande desta quinta


                         

Os vereadores campinenses confirmaram a participação do secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Dr. Geraldo Medeiros, na sessão remota desta quinta-feira (07). Ele deverá fazer um balanço sobre as ações da pasta no combate ao coronavírus em todo o Estado e especificamente em Campina Grande. O convite foi formalizado durante a sessão remota da Câmara Municipal de Campina Grande da manhã desta quarta-feira (05).

 

A participação do secretário estadual de Saúde é uma continuidade do debate já iniciado pelos vereadores campinenses na semana passada, quando contou com a presença do secretário de Saúde do município, Felipe Reul, na sessão remota da CMCG. Por meio de videoconferência, o médico Geraldo Medeiros vai responder questões sobre as ações do Estado no combate ao coronavírus.



 

Na sessão desta quarta-feira, apenas a presidente Ivonete Ludgério e o vice-presidente Marinaldo Cardoso compareceram ao Plenário da Câmara para participar da sessão remota. Os demais vereadores participaram diretamente de suas residências ou escritórios. Um total de 18 parlamentares confirmaram presença. Todas as sessões são transmitidas ao vivo, através das redes sociais e pelo portal institucional da Câmara de Campina Grande.

 

Entre os vários assuntos debatidos, destaque para a solicitação de instalação de lavatórios, além de ações de higienização e distribuição de máscaras nas dependências da Empasa, no bairro do Alto Branco, com certa urgência. O local continua sendo bastante frequentado e houve registro de um óbito por Covid-19 de um trabalhador de lá, mas que residia em outro município. Os vereadores pedem que seja redobrada a atenção da vigilância sanitária naquele setor.



 

“Esta foi mais uma sessão em que voltamos todo nosso foco para debater as necessidades da população campinense, principalmente no combate ao coronavírus no nosso município. Como já havíamos debatido com o secretário municipal de Saúde, fizemos o convite ao secretário estadual Geraldo Medeiros para participar da próxima sessão e ele prontamente nos atendeu”, destacou o vice-presidente Marinaldo Cardoso – Dirp/CMCG.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas