....
....
07/05/2020

Governo da Paraíba analisa adotar “lockdown” na grande João Pessoa, confirma Procurador Geral do Estado


O Governo do Estado está avaliando a possibilidade de adoção do “lockdown”, que é o bloqueio total das atividades como estratégia de combate ao avanço da pandemia do coronavírus, para a grande João Pessoa. A informação foi confirmada pelo Procurador Geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros, em entrevista ao jornalista Fernando Braz, no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM de João Pessoa.

 

Segundo o Procurador, o Governador do Estado, João Azevedo, já descartou a adoção da medida em todo o estado, mas os órgãos estaduais envolvidos com o combate à pandemia do coronavírus estão estudando a viabilidade da adoção do “lockdown” na grande João Pessoa, envolvendo a capital do estado, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita.



 

“Para todo o estado o governador já descartou, mas há uma preocupação com a região metropolitana de João Pessoa. O prefeito de Santa Rita enviou oficio ao governador com essa preocupação e os órgãos do estado estão estudando a adoção”, afirmou Fábio Andrade Medeiros.

 

Ainda de acordo com o Procurador, a adoção vai depender de como estará o cenário nos próximos dias. “Tudo vai depender de como a população vai se portar em relação às medidas de isolamento e demais precauções nestes próximos dias”, disse o Procurador Geral do Estado.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas