....
....
09/05/2020

Ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta critica manutenção das festas de São João de Campina Grande e Caruaru para este ano


O deputado federal e ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta (DEM), criticou, na noite deste sábado (09), a decisão, por parte de organizadores, de manter a realização de grandes eventos no Brasil, diante da situação atual e da perspectiva futura em função da pandemia por coronavírus.

 

Ao citar os grandes eventos, Mandetta nominou as duas grandes festas de São João do Nordeste: Campina Grande e Caruraru. “Dois exemplos são as festas de São João de Caruaru e de Campina Grande. Eu fico imaginando a dinâmica das pessoas viajando pra cima e pra baixo pra participar desses eventos”, disse ele.



 

Mandetta falou sobre a preocupação que todos devem ter com os próximos dias e citou o caso de Manaus como exemplo desta preocupação. “Depois que entra na espiral de contaminação desordenada, como é o caso de Manaus, a coisa fica mais preocupante”.

 

“Arrependimento depois” - Em outro momento, Mandetta disse que qualquer decisão que seja tomada hoje em relação ao futuro pode provocar um arrependimento amanhã, devido ao cenário incerto.

 

“Em nevoeiros muito intensos, o marinheiro leva o barco devagar, com calma e prudência. Portanto, temos que ter calma. Nós não somos feitos de números. Por trás de cada morte tem uma família. Temos que ter calma, sob pena de termos o resto de nossas vidas para nos arrepender”, destacou o ex-ministro da Saúde. “O momento agora é de refletir”, complementou.

 

Luiz Henrique Mandetta participou de um debate na Globo News sobre o agravamento da pandemia do coronavírus com os ex-ministros Humberto Costa (PT) e Osmar Terra (MDB).

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas