....
....
12/05/2020

Com ajuda da Polícia Militar, Procon sai às ruas de Campina para manter isolamento e notificar lojas que não estão autorizadas a abrir


O Procon Municipal de Campina Grande, com a ajuda da Polícia Militar, iniciou esta semana uma ação no comércio local – no centro e nos bairros – visando manter o isolamento social e notificar e fechar lojas que estejam funcionando em desacordo com os decretos que estabelecem o funcionamento parcial, sobretudo de setores considerados essenciais, durante a epidemia de coronavírus na Paraíba.

 

Nesta segunda-feira (11), primeiro dia da ação, uma loja de roupas localizada no centro de Campina Grande foi notificada porque estava funcionando – mesmo apresentando na entrada uma placa informando que o atendimento se daria unicamente pelo whatsapp. O estabelecimento foi notificado e terá prazo para se defender, mas teve que suspender o atendimento presencial.



 

As diretrizes desta ação do Procon, com a ajuda da PM, foram explicadas por Rivaldo Rodrigues, coordenador do Procon de Campina Grande, durante entrevista na Rádio CBN.

 

O uso de máscaras em ambientes públicos também está sendo fiscalizado e cobrado, com base no decreto estadual Nº 40.217, do dia 02 de maio de 2020. Desde o começo do período de restrições sociais para evitar o avanço do novo coronavírus na Paraíba, com a publicação do decreto estadual Nº 40.135, de 20 de março de 2020, a Polícia Militar já atendeu 1.715 solicitações de descumprimento das medidas sanitárias, sendo que mais da metade foi na grande João Pessoa.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas