....
....
14/05/2020

Em depoimento, ex-superintendente da Polícia Federal no Rio e atual diretor da PF desmente Bolsonaro e diz que filho do presidente é investigado


O ex-superintendente da Polícia Federal do Rio de Janeiro e atual diretor-executivo da PF, Carlos Henrique Oliveira de Sousa, disse em depoimento, ocorrido na semana passada, ter conhecimento de uma investigação no âmbito eleitoral na corporação envolvendo um familiar de Bolsonaro.

 

O delegado se refere a uma investigação contra um dos filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). Oliveira pontou que o inquérito já foi relatado e não houve indiciamento.



 

A fala contradiz informações ditas também na semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro, quando afirmou que nunca esteve preocupado com a PF. "A Polícia Federal nunca investigou ninguém da minha família, isso não existe no vídeo", disse.

 

O número 2 da PF afirmou que durante a sua gestão na PF do Rio não lhe foi pedido relatórios de inteligência pelo presidente sobre algum tema específico do estado, "assim como não houve pedidos de relatórios de inteligência feitos pelo presidente por intermédio do então ministro da Justiça (Sérgio Moro) e pelo delegado (geral, Maurício) Valeixo" – Correio Braziliense.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas